Se sua custódia for proveniente de corretoras, inclusive às vinculadas a um banco, siga o passo a passo:
Passo 1: Após a conclusão da abertura da sua conta na Plataforma da Clear, o processo de transferência de custódia pode ser iniciado;
Passo 2: Clique aqui e faça o download da Solicitação de Transferência (ST) que deve ser enviada à instituição cedente. Não é preciso enviar nenhuma documentação à Clear;
Passo 3: Preencha todos os campos da solicitação.
• Em Identificação de Cedente, preencha com os dados do cliente e indique em “instituição” qual é a instituição cedente (onde os ativos estão atualmente);
• Em Identificação do Cessionário, preencha também com os dados do cliente. Preencha o campo "Código do Investidor" com o número da sua conta CLEAR com o dígito verificador.
Passo 4: A documentação deve ser enviada para a instituição cedente. Entretanto, verifique os procedimentos exigidos por ela, pois documentos adicionais ou procedimentos específicos poderão ser solicitados pela instituição cedente;
Precisa de mais informações sobre o processo de transferência de custódia para a Clear? Clique aqui.
OBSERVAÇÃO: Se sua conta já foi migrada para o novo Portal da Clear (Novo Portal) seus dados para transferência são:
Agente de custódia 3-5 XP Investimentos CCTVM S.A. - Filial Clear.
Caso ainda esteja utilizando a ferramenta Clear PRO, permanece 308 - Corretora Clear Investimentos.
Importante:
- Ordens em aberto serão canceladas para que a transferência de custódia seja concluída. Caso o ativo solicitado esteja em processo de liquidação de venda (D+1, D+2
ou D+3),a transferência não será autorizada. Você será avisado sobre a ocorrência de quaisquer pendências durante o processo. Mesmo que a liquidação a ser feita não seja de um dos ativos envolvidos na transferência, existe o risco de pendência na operação, impedindo a finalização do processo; - Seu cadastro deve estar atualizado, sem pendências.
- O(s) ativo(s) que serão transferidos não podem estar vinculados como garantia na bolsa. Caso haja esse vínculo, será necessário desvincular e posteriormente, solicitar uma nova transferência.
- Cheque se o preenchimento do documento foi feito de forma correta. Qualquer inconsistência no preenchimento do formulário invalidará o processo.
- A conta na instituição destino deve estar habilitada na B3 para operações de renda variável.