Para iniciar a transferência, é necessário que você já esteja ativo na corretora de destino e que o saldo na Clear esteja positivo ou zerado. Em seguida siga o passo a passo abaixo:
- Para iniciar a transferência, é necessário que você já esteja ativo na corretora de destino;
- Preencha o formulário de Transferência;
- Assine o Termo de Verificação, recebido em seu e-mail cadastrado na Clear;
- Anexe o Termo de Verificação assinado e um documento de identificação* no link recebido em seu e-mail cadastrado na Clear;
*São aceitos como documentos de identificação válidos:
- RG expedido há menos de 10 anos;
- CNH válida;
- Documentos de classe válidos;
- RNE para estrangeiros.- Ordens abertas;Toda atualização sobre o status de sua solicitação será realizada via e-mail. Portanto, garanta que você tenha acesso ao e-mail cadastrado na Clear e que o domínio @clear.com.br esteja liberado em sua caixa para não ser direcionado ao lixo eletrônico.
Importante: É possível utilizar assinatura digital certificada para assinatura do Termo de Verificação. Entretanto, ainda será necessário enviar um documento de identificação válido;- A transferência não será concluída caso haja:
- Operação em liquidação (D+1. D+2 ou D+3);
- Cadastro com informações desatualizadas;
- Saldo negativo;
- Ativos em garantia ou doados.
Para consultar mais informações sobre as regras de transferência de custódia, clique aqui.