A Hashdex foi fundada com a missão de ser a ponte entre o mercado financeiro tradicional e o universo de criptoativos. Hoje, ela é a maior gestora de criptoativos da América Latina.
Além de ser pioneira no setor, por lançar o primeiro ETF de criptoativos da B3, o HASH11, também foi responsável pelo lançamento do primeiro ETF de criptoativos do mundo em parceria com a Nasdaq.
Também estão na lista de ETFs da Hashdex: o BITH11 e o ETHE11.
1) Do que são compostos os ETFs HASH11, BITH11 e ETHE11?
A) HASH11
É um fundo de índice (ETF) listado na B3, que replica o Nasdaq Crypto Index (NCI).
Ele oferece exposição diversificada, com custódia segura, liquidez e simplicidade para portfólios de todos os tamanhos, replicando globalmente o movimento do mercado de criptoativos.
A carteira do HASH11 é composta por oito criptomoedas: Bitcoin, Ethereum, Stellar, Litecoin, Bitcoin Cash, Chainlink, Filecoin e Uniswap.
B) BITH11
Conhecido como o primeiro ETF verde de Bitcoin do Brasil, o BITH11 oferece acesso ao Bitcoin de forma simples, regulada e sustentável na B3.
Esse ETF tem 100% de exposição ao Bitcoin (BTC), que irá operar de maneira ecologicamente responsável, replicando o desempenho do índice Nasdaq Bitcoin Reference Price (NQBTC), fundo constituído nas Ilhas Cayman e listado na Bolsa de Bermudas (BSX).
O novo ETF busca neutralizar as emissões de carbono decorrentes do investimento em Bitcoin.
C) ETHE11
O Hashdex Nasdaq Ethereum Reference Price Fundo de Índice (ETHE11), nomeado como segundo maior ativo digital em valor de mercado, o Ethereum é considerado a infraestrutura do futuro digital.
O fundo replica o Nasdaq Ethereum Reference Price (NQETH), índice desenvolvido pela Nasdaq para fornecer em tempo real o preço de referência da criptomoeda.
O Ethereum possui 100% de exposição ao ether (ETH), a segunda maior criptomoeda do mercado de ativos digitais, cuja capitalização de mercado — o número de ativos em circulação — está na casa dos US$350 bilhões.
Quer conhecer mais sobre o HASH11, BITH11 e ETHE11? Consulte todas as condições do produto, acessando os documentos no site oficial do ETF.