É sim! Pode ser feito através do nosso aplicativo mobile ou pelo Clear PRO, o homebroker da Clear.
- O que é o agendamento de ordens no Módulo Swing Trade?
É a possibilidade de agendar o envio de ordens do tipo limitada no módulo Swing Trade, seja para compra ou venda de ativos Bovespa. O agendamento é realizado via boleta, fora do horário do pregão, através do aplicativo ou do homebroker da Clear.
- Em que momento as ordens serão enviadas para a bolsa?
A ordens serão enviadas sempre na próxima abertura da bolsa, podendo ocorrer até no mesmo dia. Assim que a bolsa abrir, as ordens que ficaram agendadas serão disparadas para que fiquem válidas em ambiente de negociação.
- Qual tipo de ordem é possível de ser agendada
Podem ser agendadas ordens do tipo Limitada. Na boleta, confira se o tipo da ordem está correto e preencha as demais informações normalmente.
- Como fazer o agendamento da ordem?
Após selecionar o ativo que deseja negociar dentro do módulo de Swing Trade, clique neste ativo e escolha se irá realizar uma “compra” ou “venda”, clicando nos botões correspondentes. Aparecerá a informação de que o Mercado está fechado, mas a boleta do ativo permitirá agendar uma ordem que será enviada na próxima abertura da bolsa. Nesse momento, basta escolher a validade da ordem, confirmar o aviso e prosseguir com o agendamento clicando em “Continuar”.
- Como eu confirmo se minha ordem foi enviada/agendada?
Ao agendar a ordem, a mesma irá aparecer como “Agendada” no seu “Histórico de Ordens”. Caso a ordem seja executada, irá mudar para o status “Executada”. O caminho para o histórico de ordens é ORDENS > aba SWING TRADE pelo App Mobile ou Menu > Gestão Operacional > Histórico de Ordens no Clear PRO.
- Posso cancelar a ordem que está agendada?
É possível cancelar o agendamento enquanto a ordem não for enviada para a bolsa. Basta acessar o “Histórico de Ordens”, clicar na ordem para ver os detalhes e clicar no botão “Cancelar Agendamento” na parte inferior do aplicativo. Se quiser cancelar pelo homebroker, basta acessar o histórico de ordens, posicionar o cursor do mouse sobre a ordem que deseja cancelar e clicar no botão “Cancelar” que irá aparecer.
- Preciso fazer alguma validação para que meu agendamento seja aceito?
O agendamento é a forma prática dentro da boleta de programar o envio de uma ordem fora do horário de pregão. A ordem precisa passar pelas validações da bolsa para que sejam aceitas.
No caso de falha no envio no momento da abertura do mercado, uma próxima tentativa de envio será realizada no minuto seguinte e repetirá a tentativa até que a ordem seja enviada ou até o vencimento da data de validade de envio selecionada. Em caso de qualquer pendência, o envio da ordem será cancelado.
Para concluir uma compra você deve ter saldo em conta no dia do envio da ordem para a bolsa. Caso não haja saldo para cobrir a ordem, não haverá envio. Se for realizar uma venda e a operação for um aluguel (BTC), é necessário ter margem alocada em Garantias BTC. Caso contrário, a operação será invalidada e não haverá envio da ordem para a Bolsa.