Primeiramente gostaríamos de desejar nossos pêsames a você e a toda sua família, lamentamos o ocorrido.
Ao recebermos o comunicado do falecimento, conforme procedimento de segurança da corretora, a conta é bloqueada para movimentações. Por esse motivo, pedimos o envio da certidão de óbito.
Para passar mais informações sobre a conta, como por exemplo, o extrato da conta para inventário, precisamos que envie a certidão de inventariante e documento de identificação válido como RG expedida há menos de 10 anos ou CNH válida.
Pode enviar pelo caminho abaixo:
Acesse https://atendimento.clear.com.br/#formulario
Assunto: Atendimento
Motivo: Dúvidas Operacionais
Preencha todos os campos e clique em Enviar.
Ademais, precisamos que nos informe qual será a tratativa: transferência de valores ou portabilidade dos investimentos.
Para a transferência aos herdeiros, há 2 formas de se proceder: ou efetuamos a liquidação total dos ativos em conta e transferimos o valor financeiro ao(s) herdeiro(s), ou podemos transferir os ativos juntamente com o saldo remanescente em conta.
Solicitamos que nos informe qual será a opção para que possamos iniciar o procedimento.
Importante frisar que é necessário que os herdeiros tenham conta aberta em qualquer corretora do grupo (Clear, XP ou Rico) se optarem pela portabilidade dos investimentos.
Precisamos dos documentos acima, para que possamos dar continuidade a eventual transferência de ativos ou valores e andamento com o inventário